Guia de Encontros

MJH avalia o site Diabruras

O Diabruras (www.diabruras.pt) começou por ser um site pequeno, 100% "made in Portugal". Na altura que começou, há cerca de 10 anos, era o único que se assumia claramente como site de encontros para sexo.

É verdade que também os outros sites de encontros o eram, mas tentavam (de forma algo hipócrita) apresentar-se como sites para amizades, ou sites para encontrar o amor. O Diabruras teve sempre o mérito de afirmar as coisas como são, sem disfarces ou falsos pudores: a malta regista-se lá para dar umas cambalhotas e o namoro ou o amor, se acontecer, é apenas um benefício extra.

Aqui há uns anos, o Diabruras passou a fazer parte de uma rede internacional de encontros, a Dating Factory e cresceu muito. O site melhorou, mais e mais membros se registaram e agora é um verdadeiro site internacional: podemos conhecer pessoas de Portugal, Brasil e outros países de língua portuguesa, assim como do resto do mundo. E como site de encontros para sexo (insisto no bold, para que tenham mesmo a certeza) que se continua a assumir, não há confusões nem falsas expetativas. Aliás basta ver pelos campos do perfil, em que em "Interesses" as escolhas são variadas, mas sempre referentes a práticas sexuais, tal como o "procuro por" é mesmo para escolher entre sexo grupal, menáge a trois e similares.

O Diabruras é extremamente simples de usar. Inscrevemo-nos, preenchemos o perfil, metemos uma ou duas fotos e já está: pronto para usar. O site está num português "abrasileirado" mas é algo muito frequente nos sites internacionais: afinal há 30 vezes mais brasileiros que portugueses, pelo que é natural que a tradução seja pensada primeiro para o Brasil. Mas a linguagem do amor é universal, certo? E já comuniquei com pessoal um pouco de todo o mundo, e não se deixem enganar pelas distancias, já tive alguns encontros interessantes com um sueco e um alemão que vieram de férias a Portugal.

Avaliação

A minha avaliação é subjetiva e apenas uma opinião pessoal, do ponto de vista de uma mulher utilizadora. Mas lembre-se: eu inscrevi-me no Diabruras porque é um site encontros para sexo. Eu inscrevi-me e registei-me lá com a clara mensagem "estou aqui para ter sexo - não é para tomar cafézinho, fazer amizades, e muito menos encontrar namorado - é para sexo sem compromisso e talvez umas amizades coloridas". E avaliação é nesse sentido. Acho que para quem procure amizades ou amor, o Diabruras não é o site mais indicado.

7.3 Bom

Positivo

  •  Direto ao assunto, sem pretensões de ser um site para encontrar amizade ou site para encontrar amor
  •  Muitos utilizadores, de todo o mundo
  •  Podemos fazer upload de pequenos vídeos para nos apresentarmos

Negativo

  •  Demasiadas "fotos de pilas", mesmo sendo um site de encontros para sexo, seria de evitar
  •  Poderia ter mais funcionalidades, como o video chat
  •  Estar em Português do Brasil aborrece um pouco
8 Usabilidade
6 Funcionalidades
7 Qualidade dos perfis
8 Preço

Link direto para o Diabruras

www.diabruras.pt


MJH é uma utilizadora assídua de sites para encontros casuais em Portugal. É também a dona da página "As meninas boazonas vão para todo o lado" no Facebook.