Guia de Encontros

A vantagem de usar sites de encontros para conhecer mulheres

Quando falamos de engates, há um grande defasamento entre o que as mulheres querem e aquilo que os homens acham que é um comportamento normal e que encorajam entre si mesmos.

Regra geral, as mulheres não saem à rua para serem engatadas; nós saímos porque temos tarefas para fazer ou para ir tomar café com os nossos amigos. Quando estamos com headphones ou a escolher uma peça de fruta, estamos claramente a transmitir um sinal que queremos estar sós e, se um homem nos aborda de qualquer forma independentemente destes aspetos, então está a desrespeitar o nosso espaço privado. Por algum motivo, a cultura masculina ainda acredita na ideia de que mulheres atraentes devem ser abordas numa qualquer oportunidade ("Vai lá pá, ela é boa! Vai falar com ela!"), e muitos homens pura e simplesmente não percebem o desconforto e ansiedade que isto causa às mulheres.

Claro que alguns destes homens até têm boas intenções e apenas querem uma oportunidade de conversar com alguém que acham atraente, e nós entendemos isso. Mas como mulheres, temos o direito de sair à rua sem sermos constantemente abordadas a cada canto e esquina. Receber comentários quando simplesmente estamos a fazer as nossas coisas (“Olá querida, dás-me um sorriso? Que livro estás a ler?”) é cansativo e indesejado.: é verdade que cada comentário parece inofensivo por si só, mas acumulam-se ao longo do dia, deixando-nos esgotadas, inconfortáveis e expostas.

Há mulheres que querem ser abordadas?

Claro que há! A questão é "como as abordar?". E na verdade a resposta é muito, mas mesmo muito, simples: abordem as mulheres que se colocaram em ambientes de engate e disponíveis para serem abordadas.

É claro que também é importante perceber bem o que são "ambientes de engate" e como saber se as mulheres estão "disponíveis para serem abordadas". Aos homens acham que o ginásio é um "ambiente de engate", explico desde já: não, não é!  Quanto a bares e discotecas, sim: muitas mulheres vão para lá com o objetivo concreto de conhecer alguns estranhos atraentes e estas mulheres vão certamente estar mais abertas a ser abordadas nestes locais. Mas nem todas as mulheres vão para um bar com este objetivo - pode parecer estranho, mas algumas só querem dançar, beber um copo e divertir-se com as amigas, portanto, utilize o senso comum e tome atenção aos sinais visuais e linguagem corporal.

Mas, se há algo que a experiencia me tem ensinado, é que mesmo este simples senso comum parece ser muito incomum na maioria dos homens: tentam, insistem e voltam a insistir meter conversa com mulheres no café, na loja, no ginásio, e também nos bares e discotecas quando é mais que evidente que elas não estão disponíveis.

A principal vantagem dos sites de encontros

Há muitas vantagens em usar sites de encontros para conhecer mulheres, mas eu quero apenas destacar uma - a que considero ser a principal, na linha do que escrevi acima: as mulheres estão claramente em ambiente de engate e disponíveis para serem abordadas. Não há forma de avaliar mal. Se elas não estiverem disponíveis para serem engatadas, não se inscrevem nesses sites ou, se o fizeram, apagam o seu perfil.

A facilidade e acesso online a encontros tornou a abordagem a mulheres em público redundantes, sendo que os homens podem agora encontrar pessoas fora dos seus círculos de forma bastante fácil. Não há realmente desculpa para abordar mulheres na rua ou em espaços públicos, especialmente porque as mulheres já expressaram a sua preferência para serem deixadas em paz nestes sítios. Felizmente, os encontros online proporcionam a homens e mulheres uma experiência vencedora para ambos: tudo o que precisa fazer é deixar em paz as mulheres que querem ser deixadas em paz e conhecer mulheres que querem ser conhecidas.

As mulheres quem mantêm perfis em sites de encontros querem ser conhecidas e é fácil conhecer as suas intenções (amizade? namoro? sexo?) - está chapado no tipo de site e, provavelmente claramente descrito no seu perfil. Agora, só depende de si, abordá-la da forma certa para conseguir o que pretende.