Guia de Encontros

Um em cada três encontros marcados online acaba na cama

Os utilizadores de sites de encontros gostam de arriscar, sobretudo as mulheres: um em cada três primeiros encontros marcados online acaba na cama.

É o que demonstra um inquérito feito a 14.489 utilizadores do Diabruras: 29% referem que os primeiros encontros ocorrem em locais privados.

Embora a maior parte dos candidatos de encontros online ainda siga por um caminho seguro e se marque o primeiro encontro real em cafés, restaurantes ou num lugar público (49%), é surpreendente que quase um terço das pessoas revela um grande espírito de aventura e arrisque marcar primeiros encontros em ambientes privados.

Mais supreendente é o facto que a maioria das mulheres parece estar disposta a arriscar bastante, chegando ao ponto de se encontrar em locais privados com pessoas que apenas conheceu online: a maioria das mulheres consultadas revela que organizou o primeiro encontro num hotel ou até mesmo em sua própria casa.

O site sempre alertou, e continuará a fazê-lo, para os riscos que resultam desta atitude, mas quando questionadas sobre esta opção, a maioria das mulheres refere que a sua disposição para encontros em locais privados é resultado de experiências positivas, embora haja uma série de alternativas mais seguras, que também são apreciadas para o primeiro encontro: jantar, ir a um bar ou uma discoteca, onde podem mesmo testar se a interação dos corpos funciona.

Explicam que o seu objetivo de estarem presentes no site é ter relações ocasionais, muitas vezes de sexo-de-uma-noite-só, sem envolvimento emocional, pelo que o investimento em saídas ou jantares lhes parece ser irrelevante, ou mesmo prejudicial, para o pretendido: querem sexo descomprometido.

A administração do Diabruras, embora preocupada com o fator segurança, refere que não é totalmente de estranhar esta atitude: afinal o site é assumidamente para encontros sexuais. O Diabruras é um site assumidamente orientado para encontros sexuais, em que as pessoas que nele se inscrevem, incluíndo as mulheres, querem encontrar-se para ter relações sexuais esporádicas, o que as leva a terem um comportamento diferente - e até mais arriscado - que nos sites de encontros para namoro - refere fonte do site.

Diabruras PT