Guia de Encontros

Os Millennials têm menos sexo do que qualquer outra geração

As pessoas entre os 22 e os 37 anos têm menos atividade sexual que os seus pais ou avós quando tinham a mesma idade.

Quer acredite, pesquise no Google ou esteja em negação, os números não mentem: os Millennials fazem pouco sexo. Menos do que qualquer outra geração.

Um estudo britânico, publicado na revista científica Archives of Sexual Behaviour, conclui que as pessoas que nasceram entre 1981 e 1999 têm menos atividade sexual do que os seus pais e avós tinham com a mesma idade. Aliás, o trabalho refere que um em cada oito homens com 26 anos ainda é virgem, e que 1/3 dos homens estadunidenses com idades entre os 18 e os 29 anos não fizeram sexo de todo em 2018.

E os Millennials não estão sozinhos. As estatísticas sobre o comportamento sexual dos adolescentes da Geração Z (a coorte demográfica que se segue) indicam que cerca de 60% deles serão virgens quando completarem o ensino secundário. Uma inversão total da realidade dos seus pais (Geração X) nos anos '90, quando a maioria dos adolescentes tinha relações sexuais pela primeira vez antes de terminar o 12º ano.

E porque que têm menos sexo?

O estudo descreve os Millennials como viciados no trabalho, que vivem em ambientes urbanos com uma menor comunidade que os ajude com as tarefas diárias. Além disso, casam-se menos e têm mais responsabilidades financeiras que as gerações anteriores. Tudo isto traduz-se no facto de terem menos energia para gastar entre quatro paredes.

Esta ansiedade aliada à oferta imensurável de pornografia gratuita resulta na tempestade perfeita para a falta de intimidade. Wenzel sublinha que os filmes para adultos são uma fantasia e que vê-los com demasiada frequência pode criar expectativas irrealistas.


Fonte: Activa