Guia de Encontros

Adultério: Affairland investiga porque as pessoas traem

Porque é que as pessoas traem? Um inquérito do site Affairland tenta perceber que razões levam as pessoas a ter um caso extraconjugal.

Sessenta e nove por cento dos utilizadores que responderam ao inquérito revelam que o sexo é a principal razão porque começaram a olhar "para lá da cerca", mas as repostas confirmam a natureza mais complexa do adultério. O inquérito feito a mais de 2000 utilizadores do Affairland, um site que promove encontros entre pessoas casadas ou comprometidas, revelou que as pessoas também procuram compensações emocionais como afecto (44%) e amizade (42%) fora do casamento ou namoro.

A pesquisa revelou também que muitos dos utilizadores no Affairland admitem terminar o casamento e mais de metade (51%) refere que ter um caso faz com que se sintam com mais vitalidade e 48% refere que se sentem mais desejados e com melhor auto-estima. Por outras palavras, essas pessoas parecem procurar relações adúlteras para "se sentirem vivos outra vez" a sentir o desafio e energia de ter um caso.

Mas embora muitos utilizadores se sentem defraudados pelo casamento, não procuram o divórcio: traem apenas para preencher um vazio. O inquérito revela que 54% apenas querem casos esporádicos ou de curto prazo, e 50% respondeu que preferem trair a terminar a relação porque sentem amor pelo parceiro, apenas procuram mais e melhor satisfação sexual.