Guia de Encontros

Saiba o que procura e declare-o abertamente

Não há lugar para timidez ou vergonhas no que respeita ao porquê de usar sites ou aplicações de encontros.

Diga o o que procura.

O que procura? Encontros casuais e sem compromissos? Apenas alguém com quem se divertir? Uma relação a longo prazo? Uma segunda ou terceira (ou sexta... ou décima... ou vigésima) oportunidade de amor verdadeiro? Diga clara e abertamente o "porquê" de estar no site!

Dê conhecer as suas intenções onde e quando puder. Demasiados erros são cometidos por falta de comunicação – dar a conhecer a quem consulta do seu perfil o que espera encontrar só pode ajudar.

Há quem tenha receio de ser expor logo as suas intenções. Afinal, não irá afastar as pessoas que estão à procura de outra coisa? Claro que sim! Mas essas pessoas estão à procura de outra coisa, não é? Portanto, à partida, um encontro entre vós teria pouca probabilidade de vir a acontecer.

Aceite o risco

E se entre as pessoas que não querem contactar alguém com um perfil de "encontros casuais", (porque procuram um relacionamento a longo prazo) está o seu verdadeiro amor?

É verdade que esse risco existe. No entanto, é preferível assumi-lo e garantir que você e as pessoas com quem se encontra, não entrem com falsas expectativas e acabem decepcionadas, aborrecidas ou mesmo magoadas.

O perfil certo no site certo

Este é um dos motivos porque algumas pessoas têm perfis em vários sites de encontros, conforme a temática do site.

É casado(a) e procura um affair ou sexo casual, mas também gostaria de conhecer alguém para começar uma nova relação? Talvez faça sentido ter um perfil no AffairLand Portugal ou no VictoriaMilan (para encontrar o “affair”), no Diabruras (para encontrar sexo casual) e no FlirtPT (para encontrar um novo amor).

Conclusão

Confie em si mesmo e nas suas intenções. Existem muitas pessoas no mundo compatíveis consigo; não vai perder a oportunidade de encontrar “a tal” pela frontalidade das suas intenções.