Guia de Encontros

Porque tanta gente se fartou do Tinder?

Porque se revelou ser uma app de preguiçosos!

Ver só fotografias não chega para conhecer alguém interessante. A maioria das pessoas não preenche devidamente o perfil. Se lhes for dada a possibilidade de o deixar em branco, deixam-no em branco. E poque um perfil em branco é um perfil aborrecido e ninguém quer conhecer pessoas aborrecidas...

Caras bonitas e corpos de ginásio há aos pontapés...

Depois de ver uma cara (ou um corpo!) agradável, quem visita o seu perfil gosta de poder saber um pouco mais sobre si. Uma simples frase de apresentação bem construída pode fazer toda a diferença para colocar o seu perfil à frente de todos outros na lista de preferências.

Os melhores sites, inclusivamente, não permitem que um perfil seja criado sem escrever algumas palavras sobre si. Claro que pode ser complicado e difícil escrever sobre nós próprios, mas deixar seu perfil vazio não é a resposta! As pessoas são atraídas pela sua foto, mas querem algo mais depois de acharem que você é sexy e atraente.

Escrever é demonstrar interesse sério

Deixar partes (ou, pior ainda, todo) o seu perfil em branco pode passa a impressão que você não está a levar a sua presença a sério... ou que é narcisista ao ponto de achar que nada tem a dizer sobre si... ou que tem algo a esconder.

Escrever frases como "depois escrevo algo" ou "se quiseres saber, pergunta" ou "asdfasdfasdfasdfasdfas..." é ainda pior do que deixar em branco: diz que você, por mais sexy que seja, é um bicho preguiça! Diga algo sobre si, mesmo que seja apenas uma frase.

Não sabe o que dizer? Comece a escrever. Escreva livremente e inclua tudo o que acha que alguém que esteja a considerar sair consigo possa querer saber. Não precisa de se preocupar se parece loucura ou desvairo — é apenas o primeiro de muitos rascunhos. Tem dúvidas se deve dizer algo? Quando em dúvida, escreva! Uma vez acabado o seu perfil louco, comprido e absurdo, comece a editar. O mais certo é que vários parágrafos possam ser inteiramente eliminados. Elimine coisas repetitivas. Elimine coisas que exijam muita explicação. Escreva frase curtas. Quando acabar, provavelmente vai ter algo sucinto, descritivo e directo ao assunto.

E não estrague tudo

Depois de escrever leia, volte a ler e verifique novamente o texto! Vários estudos confirmam que tanto homens e mulheres são igualmente rejeitam perfis com erros ortográficos ou gramática incorrecta.