Guia de Encontros

"Quebrar o gelo" online

Iniciar contacto online pode parecer, à primeira vista, um processo relativamente simples. No entanto, uma boa percentagem dos utilizadores de sites de encontros experiencia dificuldade em adoptar uma abordagem que surta os efeitos pretendidos.

Entre os erros mais comuns encontra-se a falta de criatividade na abordagem, a vulgaridade e a incapacidade de despertar interesse e curiosidade na pessoa que se pretende conhecer. Ainda que não existam fórmulas mágicas para que a resposta pretendida à sua abordagem fique garantida, existem pequenas técnicas que poderá adoptar para maximizar as suas probabilidades de vir a obter todo o sucesso que deseja.

Seja breve

Uma primeira mensagem deverá ser breve. Principalmente se estiver a contactar uma mulher. As mulheres recebem tantas mensagens em sites de encontros que existe o risco de, simplesmente, não quererem dar-se ao trabalho de ler uma mensagem excessivamente longa de alguém que nem conhecem. Para muitas o tempo é escasso, o que faz com que muitas mensagens fiquem por ler. Escrever demasiado também pode transmitir a sensação de desespero.

Faça uma pergunta pessoal

As pessoas, no geral, gostam imenso de falar delas mesmas. Por pergunta pessoal não estamos a sugerir uma pergunta banal, como é o caso da idade, nem algo muito intrusivo, como seja perguntar o salário. Neste contexto, uma pergunta pessoal seria algo que questionasse a pessoa  sobre algum aspecto da sua personalidade. Música favorita, por exemplo. Prato favorito. Hobbies.

Seja imprevisível

Qualquer pessoa com uma presença activa online já foi abordada muitas vezes e teve milhares de conversas online. Para uma pessoa assim, uma conversa pode facilmente tornar-se previsível e entediante, sendo que o discurso de muitos daqueles que as abordam tende a revelar-se mais do mesmo. Faça-lhe perguntas inesperadas, que acredite que poucas pessoas se lembrem de fazer. Isto ajudará a destacar-se de imediato entre dezenas/centenas de mensagens praticamente idênticas.

Foque-se na personalidade da pessoa

Um dos aspectos mais importantes de uma primeira abordagem é a capacidade de evitar deslizar rapidamente para o campo íntimo e/ou físico. Evite conversa sexual logo na primeira abordagem, mesmo em sites de encontros para sexo como o Diabruras ou o Illicit Passion . Evite elogios. Evite perguntas sobre relacionamentos. Questione-lhe sobre os seus gostos e objectivos pessoais. Elogie algo que ache interessante sobre a personalidade, em vez do corpo ou dos dotes sexuais.

Utilize o perfil como ponto de partida

A forma mais eficaz de iniciar contacto de um modo cativante é prestar bem atenção às informações do perfil dela e utilizá-las como ponto de partida para uma conversa. Pegue em algo que tenha achado interessante sobre as fotos, biografia ou informações pessoais dela e comente ou questione algum desses dados. Tente identificar interesses em comum e utilize-os como tema de conversa. Esta simples estratégia revelar-se-á muito mais produtiva do que simplesmente dizer-lhe "Olá" e fazer as perguntas do costume.