Guia de Encontros

Contar como se conheceram num site de encontros.

Apesar da popularidade e modernidade dos encontros online, ainda pode ser constrangedor contar a outras pessoas como vocês se conheceram.

“Toda a gente” marca encontros online, hoje em dia. Um estudo recente do Pew Institute concluiu que 41% dos americanos usa os encontros online para conhecer outras pessoas, e cerca de 30% estão ou conhecem quem esteja numa relação duradoura com alguém que conheceu num site ou app de encontros. E não é coisa só de jovens: em 2015, 12% dos adultos entre os 55 e os 64 anos usaram sites de encontros online, o dobro do verificado no estudo anterior, em 2013.

Mas, embora as mentalidades estejam a mudar, ainda existe algum embaraço em admitir perante outros que conhecemos a/o nossa/o companheira/o do momento num site de encontros. Pode dizer simplesmente e frontalmente a verdade, mas também é verdade que isso pode causar algum constrangimento nas conversas com aquela tia ultra-conservadora... Existem também outros fatores a ter em conta... em que site conheceu a outra pessoa? Num site de encontros por afinidade, como o Destydill? Num side de encontros para sexo, como o Diabruras? Contar à sua família que se conheceram “num site para sexo de uma noite, e acabámos por nos dar bem” pode ser problemático.

Eis algumas dicas de histórias que pode contar:

“Conhecemo-nos online”

É simples, é verdade, e direto. Com um pouco de sorte, conseguirá omitir o nome e o tipo de site onde se encontraram, especialmente se foi num site como o Diabruras, claramente orientado para encontros sexuais.

“Foi através de um amigo”

É uma história vulgar e suficientemente desinteressante para não suscitar muitas perguntas. E não é necessariamente uma mentira, uma vez que o “amigo” é o site de encontros.

“Foi em [o lugar do primeiro encontro]”

Verdade verdadeira, também é que vocês conheceram-se pessoalmente apenas no primeiro encontro depois de dias, semanas ou mesmo meses a conversar online. Foi a primeira vez que se viram, tocaram e conversaram.

“Foi num site de encontros”

E porque não? Desde que vocês concordem em dizer a verdade, e se sintam confortáveis com isso, se as outras pessoas se sentem incomodadas, o problema é delas,