Guia de Encontros

7 dicas para um homem ter sucesso em sites de relacionamento

Tal como o próprio nome indica, os sites de relacionamento servem para esse propósito, que depois pode variar consoante os desejos do homem e da mulher: amizade colorida ou uma relação séria. Neste artigo parilhamos 7 dicas para que não fique no vácuo.

1. Objetividade na introdução

É essencial que seja objetivo no que pretende ao entrar num site de relacionamento. Indique claramente que procura uma mulher para amizade ou para um relação séria, ou então a união dos dois desideratos: primeiro uma amizade e depois logo se vê. Não se mostre confuso ou indeciso, mulheres gostam de homens que sabem o que querem.

 2. Fotografia

Convém que esteja disposto a mostrar a cara, e portanto coloque sempre uma ou mais fotos suas. Mulheres desconfiam de anónimos sem foto que entram em contato: ou pensam que o homem é casado ou tão pouco bem parecido que até tem medo de mostrar uma fotografia. Para além disso, saber com quem conversamos introduz empatia na equação.

3. Olá! Tudo bem?

 Nunca utilize a frase "olá, está tudo bem?" e outras do género. A mulher depreende com isso que você envia mensagens em massa ou que é superficial, acrescentando a isso o facto de que a maioria dos homens usam essa introdução. Seja diferente, analise bem o perfil da mulher, apresente-se de forma séria e diga algo sobre o que leu sobre ela, especialmente sobre algo que ela gosta de fazer.

4. Seja paciente

Nunca, mas mesmo nunca, exija uma resposta rápida ou se mostre amuado caso ela não responda ou então responda de uma forma seca. Não insista naquilo que não produz efeito, procure caminhos alternativos. Não vá contra as suas resistências, contorne-as e mude de assunto sempre que achar necessário. Seja paciente e desapegado. Afinal de contas, trata-se de uma desconhecida para si.

5. Esqueça as conversas de sexo

O erro de muitos homens é julgarem que as mulheres têm as mesmas prioridades que eles, e o principal é entrarem logo a matar com conversas de teor sexual. Bem, qualquer mulher, mesmo que seja pouco atraente, arranja dezenas de homens para sexo ao estalar os dedos. Conquiste a mulher emocionalmente, pois esse é o seu ponto fraco. Fale de sexo somente se ela falar, caso não fale mostre-se interessado apenas na personalidade dela e nos seus gostos e siga esse caminho pacientemente.

6. Seja exigente

As mulheres estão habituadas a ser o prémio, por isso terá que inverter essa ideia. Seja você o prémio. Não comente nunca a beleza dela, pois se realmente for uma mulher bonita ela tem espelhos em casa e já sabe isso, e de qualquer forma deve estar farta de ouvir isso. Seja diferente. Elogie apenas características da sua personalidade de vez em quando, mas não sempre porque demonstra necessidade de agradar. Se tiver de discordar dela, discorde. Se tiver que apontar erros, aponte. Se não gostar dos gostos dela, como por exemplo em música, diga-o claramente. No entanto, em tudo isto, seja sempre amável e educado.

7. O encontro presencial acontecerá no tempo certo

Aprenda a ler as necessidades da mulher. Jamais demonstre pressa ou urgência em conhecê-la! Dê-lhe um pouco da sua atenção, mas controle os seus desejos. Se ela vier até si, aceite mas não a deseje, pelo menos enquanto a intimidade não estiver bem estabelecida. No entanto, isto não significa que se comporte como uma pessoa assexuada. Seja sempre masculino, mas dê a entender, sem ser por palavras, que tem outras mulheres disponíveis. A mulher sempre presume isso quando o homem não demonstra pressa ou urgência em ter um encontro, por isso não cometa o erro de falar de outras mulheres quando fala com ela. Mas se ela mostrar-se interessada em conhecê-lo pessoalmente, aceite e nunca a rejeite.