Guia de Encontros

7 comportamentos absolutamente errados

Você já se inscreveu num site de encontros, até pagou assinatura e ainda não conseguiu marcar encontros? Há 7 comportamentos absolutamente errados, mas que vejo frequentemente repetidos pelos utilizadores dos sites e que destroem completamente a probabilidade de marcar um encontro. Verifique se não estará a cometê-los.

Os sites de encontros são excelentes para conhecer novas pessoas, fora do nosso círculo restrito de amigos e colegas de trabalho, do ginásio e das saídas noturnas -  independentemente do tipo de relação que procura. De utilização simples, permitem-lhe escolher de entre milhares de pessoas e encontrar a pessoa ideal para si. Mas se já tentou vários sites, ao longo de semanas ou mesmo meses e ainda não teve grande sucesso, está na altura de ver que pode estar a fazer mal.

  1. "Entrar a matar"
    É um erro comum entre os homens: começar a conversa por pedir email, número de telefone, para ligar a webcam, ou até mesmo um encontro em pessoa. Tenha paciência. Invista numa troca de mensagens ao longo de uns dias, tanto um como outro precisam conhecer-se um pouco.
  2. Mentir
    A mentira tem perna curta! A mentira sobre o seu aspeto físico ou idade será desmanchada no primeiro encontro. A mentira sobre o seu estado civil bater-lhe-á à porta, um dia.
  3. Faltar ao respeito
    Você marcaria um encontro com alguém que lhe falte ao respeito? Certamente que não!
  4. Insistir com alguém que já demonstrou não ter interesse em conversar consigo
    Para quê perder mais tempo? Passe à próxima pessoa na lista.
  5. Mostrar insegurança
    Quem está em sites de encontros está lá para marcar encontros, seja eles para simples amizade, namoro ou sexo de uma noite só - não para perder tempo com dúvidas ou questões existenciais.
  6. Só falar de si
    É sinónimo de egoísmo. Demonstre interesse na outra pessoa (o que não significa intrometer-se na sua vida privada): as pessoas gostam sentir-se valorizadas e de estar com quem as valorize.
  7. Fazer perguntas demasiado pessoais
    Não se intrometa na vida privada da outra pessoa. Há muitos temas para se ter uma conversa interessante e animada - não precisa intrometer-se na sua vida familiar ou profissional.

E quando tiver a certeza que não comete qualquer dos erros acima mencionados, certifique-se que não comete este pecado capital: DESISTIR.

Estima-se que, nos sites de encontros, marcará encontro com cerca de 2% das pessoas com que falar (talvez um pouco mais se for um top model irresistível com doses infinitas de charme e sabedoria) - por outras palavras, poderá ter que falar com 50 pessoas até encontrar alguma em que ambos se sentem interessados em marcar um encontro - pelo que deverá ter paciência e persistência... e não cometer ter os comportamentos acima descritos.